Uma guerra que requer muito planejamento e muita decisão na hora da ação. Não há mais lugar para amadores e improvisações. Só vencem os competentes. Hoje o “padrão global” afeta a tudo e a todos. Não importa se a eleição é em um grande centro ou num pequeno município. O eleitor está ligado. É tudo uma questão só de dosagem.
"Todo candidato deve ter sempre em mente que, em campanha eleitoral, vence aquele que erra menos. E errar menos significa planejar corretamente, cercar-se de uma equipe motivada, pensar antes, analisar todas as possibilidades, enxergar na frente”.
Por isso, lançamos o SEMINÁRIO “LIDERANÇA POLÍTICA ELEITORAL – Preparando-se para o Combate”, visando o aprimoramento de todos os envolvidos direta e indiretamente nos embates políticos.
Um TREINAMENTO que poderá ser realizado na sua cidade, em versão fechada e exclusiva, para seu partido ou coligação. O treinamento aborda o assunto de maneira abrangente, orientando os participantes nas questões de ordem legal, técnica e política, além de ter uma linguagem simples e objetiva.
O ideal é que o TREINAMENTO seja realizado antes das convenções partidárias, o que permite que as estratégias de planejamento possam ser aplicadas na campanha eleitoral deste ano.
Nós fomos buscar nossa inspiração maior numa obra que foi escrita há mais de 2.500 anos: “A ARTE DA GUERRA”, do sábio, filósofo e general Sun Tzu.
Aquele que tiver pleno conhecimento de si mesmo e do inimigo deverá vencer todas as batalhas. Aquele que conhece a si próprio, mas não o inimigo, terá apenas cinqüenta por cento de chance de vencer. Aquele que não conhece a si mesmo, nem o inimigo, está fadado a sucumbir em todas as batalhas.
Sun Tzu – Sábio, filósofo e general chinês.
PROGRAMA DO CURSO:
1ª TEMÁTICA
ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS
I. A Arte da Guerra na Eleição Majoritária; Marketing Político ou Eleitoral?; Por que o Marketing?; As Condições Política e Eleitoral na Campanha; O Discurso de Campanha.
2ª TEMÁTICA
ELEIÇÕES PROPORCIONAIS – VEREADORES
I. A Arte da Guerra na Eleição Proporcional; Marketing Político ou Eleitoral?; Por que o Marketing?; As condições Política e Eleitoral na Campanha; O Discurso de Campanha.
3ª TEMÁTICA
RESOLUÇÃO TSE N. 22.718/2008
I. A propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral (eleições de 2008); Início e término da propaganda eleitoral; Obrigatoriedade na propaganda; É permitido à partidos e coligações; É proibido – Partidos, Coligações e Candidatos; Da propaganda eleitoral gratuita; Da propaganda no dia da eleição;
4ª TEMÁTICA
RESOLUÇÃO TSE N. 22.715/2008
I. Que disciplina a Arrecadação e Aplicação de Recursos, gastos eleitorais: CNPJ, Recibo Eleitoral e Conta Bancária, o que são considerados gastos eleitorais, recursos não identificados, fontes vedadas de recursos.
II. Prazo para prestação de contas, sobras de campanha, das peças e documentos a serem apresentados do processamento da prestação de contas, fiscalização, obrigação de divulgar pela internet, relatório com a arrecadação e gastos de campanha.
5ª TEMÁTICA
ESTRATÉGIAS ELEITORAIS
I. Por que estou disposto/a a ser candidato/a;como sou eu?; Elaborando um plano de melhoria; por que sou um/a bom/a candidato/a; avaliação de candidatos que buscam a reeleição; preparando a plataforma de trabalho; o que os eleitores querem de um/a candidato/a; fazendo o mapeamento do território eleitoral e a projeção de votos; para fazer uma boa campanha é preciso ter boa propaganda; como conquistar o voto; como falar com o público – oratória; a organização da campanha; programa de trabalho voluntário; a agenda do candidato; as fases da campanha – o lançamento da candidatura; o início; consolidação da candidatura; desenvolvimento; os dez últimos dias.
CARGA HORÁRIA: 16 horas
PÚBLICO ALVO:
Dirigentes e assessores político-partidários; candidatos a cargos políticos e seus assessores; assessores de parlamentares e pessoas que têm interesse e atuam na área política e eleitoral.
OBJETIVO:
Capacitar o participante para Planejar e Implementar uma campanha eleitoral de sucesso, utilizando todos os recursos disponíveis para potencializar os resultados nas urnas.
TURMA FECHADA:
Com mínimo 40 e máximo 60 participantes. (candidatos e assessores de campanha)
INVESTIMENTO: Solicite orçamento de custo operacional sem compromisso.
DATA DO EVENTO: Conforme agendamento.
Prepare sua equipe, não fique sem essa ferramenta, que otimizará o resultado nas urnas.
Aguardamos seu contato para maiores informações
Clemilton Viana
Consultor
Visite nosso blog - http:// www.clemiltonviana.blogspot.com/
CONTATO EMPRESARIAL:"Todo candidato deve ter sempre em mente que, em campanha eleitoral, vence aquele que erra menos. E errar menos significa planejar corretamente, cercar-se de uma equipe motivada, pensar antes, analisar todas as possibilidades, enxergar na frente”.
Por isso, lançamos o SEMINÁRIO “LIDERANÇA POLÍTICA ELEITORAL – Preparando-se para o Combate”, visando o aprimoramento de todos os envolvidos direta e indiretamente nos embates políticos.
Um TREINAMENTO que poderá ser realizado na sua cidade, em versão fechada e exclusiva, para seu partido ou coligação. O treinamento aborda o assunto de maneira abrangente, orientando os participantes nas questões de ordem legal, técnica e política, além de ter uma linguagem simples e objetiva.
O ideal é que o TREINAMENTO seja realizado antes das convenções partidárias, o que permite que as estratégias de planejamento possam ser aplicadas na campanha eleitoral deste ano.
Nós fomos buscar nossa inspiração maior numa obra que foi escrita há mais de 2.500 anos: “A ARTE DA GUERRA”, do sábio, filósofo e general Sun Tzu.
Aquele que tiver pleno conhecimento de si mesmo e do inimigo deverá vencer todas as batalhas. Aquele que conhece a si próprio, mas não o inimigo, terá apenas cinqüenta por cento de chance de vencer. Aquele que não conhece a si mesmo, nem o inimigo, está fadado a sucumbir em todas as batalhas.
Sun Tzu – Sábio, filósofo e general chinês.
PROGRAMA DO CURSO:
1ª TEMÁTICA
ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS
I. A Arte da Guerra na Eleição Majoritária; Marketing Político ou Eleitoral?; Por que o Marketing?; As Condições Política e Eleitoral na Campanha; O Discurso de Campanha.
2ª TEMÁTICA
ELEIÇÕES PROPORCIONAIS – VEREADORES
I. A Arte da Guerra na Eleição Proporcional; Marketing Político ou Eleitoral?; Por que o Marketing?; As condições Política e Eleitoral na Campanha; O Discurso de Campanha.
3ª TEMÁTICA
RESOLUÇÃO TSE N. 22.718/2008
I. A propaganda eleitoral e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral (eleições de 2008); Início e término da propaganda eleitoral; Obrigatoriedade na propaganda; É permitido à partidos e coligações; É proibido – Partidos, Coligações e Candidatos; Da propaganda eleitoral gratuita; Da propaganda no dia da eleição;
4ª TEMÁTICA
RESOLUÇÃO TSE N. 22.715/2008
I. Que disciplina a Arrecadação e Aplicação de Recursos, gastos eleitorais: CNPJ, Recibo Eleitoral e Conta Bancária, o que são considerados gastos eleitorais, recursos não identificados, fontes vedadas de recursos.
II. Prazo para prestação de contas, sobras de campanha, das peças e documentos a serem apresentados do processamento da prestação de contas, fiscalização, obrigação de divulgar pela internet, relatório com a arrecadação e gastos de campanha.
5ª TEMÁTICA
ESTRATÉGIAS ELEITORAIS
I. Por que estou disposto/a a ser candidato/a;como sou eu?; Elaborando um plano de melhoria; por que sou um/a bom/a candidato/a; avaliação de candidatos que buscam a reeleição; preparando a plataforma de trabalho; o que os eleitores querem de um/a candidato/a; fazendo o mapeamento do território eleitoral e a projeção de votos; para fazer uma boa campanha é preciso ter boa propaganda; como conquistar o voto; como falar com o público – oratória; a organização da campanha; programa de trabalho voluntário; a agenda do candidato; as fases da campanha – o lançamento da candidatura; o início; consolidação da candidatura; desenvolvimento; os dez últimos dias.
CARGA HORÁRIA: 16 horas
PÚBLICO ALVO:
Dirigentes e assessores político-partidários; candidatos a cargos políticos e seus assessores; assessores de parlamentares e pessoas que têm interesse e atuam na área política e eleitoral.
OBJETIVO:
Capacitar o participante para Planejar e Implementar uma campanha eleitoral de sucesso, utilizando todos os recursos disponíveis para potencializar os resultados nas urnas.
TURMA FECHADA:
Com mínimo 40 e máximo 60 participantes. (candidatos e assessores de campanha)
INVESTIMENTO: Solicite orçamento de custo operacional sem compromisso.
DATA DO EVENTO: Conforme agendamento.
Prepare sua equipe, não fique sem essa ferramenta, que otimizará o resultado nas urnas.
Aguardamos seu contato para maiores informações
Clemilton Viana
Consultor
Visite nosso blog - http:// www.clemiltonviana.blogspot.com/
ETHOS CONSULTORIA – ASSESSORIA E TREINAMENTOS.
Profº CLEMILTON VIANA (86) 3081-8654
clemiltonviana@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário